-
Numa manhã de arte e poesia, a Prefeitura Municipal
de Muritiba, através de sua Secretaria de Educação, realizou na manhã de ontem,
na Praça Castro Alves, uma série de homenagens aos 171 anos do poeta dos escravos,
que tem a sua história fortemente ligada à cidade de Muritiba.
No evento que foi aberto ao som Lira Popular Muritibana, alunos de escolas municipais locais apresentaram poemas, danças, canções reverenciado um dos nossos grandes poetas na data de seu nascimento, em frente ao busto de Castro Alves.
Se fizeram presentes, o prefeito Danilo Sampaio (acompanhado pela primeira dama Simone); a secretária de Educação e anfitriã, Luciana Dourado; o secretário de Administração Wagner Souza; o secretário de Cultura e Esportes Luciano Cunha; os representantes da Casa Legislativa Valmir Simões e Paulo Ricardo; o poeta e cordelista Evandro Mota; o professor Adalberto Oliveira, além de toda a equipe da Secretaria de Educação, convidados e membros da população.
O professor Adalberto (carinhosamente chamado de professor Bebel) deu uma verdadeira aula sobre Castro Alves, fazendo um resgate sobre sua memória, obra e ligações com o nosso município. A secretária Luciana Dourado, agradeceu os esforços de todos os envolvidos na realização do evento, e de sua equipe da Secretaria de Educação pelos serviços prestados à população até aqui.
O prefeito Danilo prestou uma singela homenagem, ornamentando com uma coroa de flores o Busto de Castro Alves, e também ressaltou a importância de eventos como o de ontem para a preservação da memória de grandes referências como o grande poeta. "Esse esse tipo de conhecimento deve ser sempre passado adiante", disse o Prefeito. Danilo concluiu agradecendo a todos os presentes, em especial à secretária Luciana Dourado e toda a equipe da Educação pelos bons serviços que vêm sendo prestados.